Plano de treino para o peito (nível intermédio)

Apresentamos um plano de treino de nível intermédio para peito. Este plano é indicado para todos aqueles que praticam musculação de forma regular há pelo menos um ano.


Aquecimento: Complete duas séries entre 8 a 10 repetições do primeiro exercício, utilizando cerca de 50 a 60% da 1RM (1 repetição máxima).

Realização: Utilize uma carga que lhe permita completar o número de repetições prescrito para cada série. No caso das paralelas, complete o máximo número de repetições que conseguir, ou seja, até à falha muscular.

Descanso entre as séries: Entre 60 a 90 segundos, incluindo nas séries de aquecimento.

Progressão: Procure aumentar as cargas a cada semana. Nas aberturas, uma boa forma de notar evolução é conseguir aumentar o número de repetições que consegue completar no total das séries.

Variação: O supino declinado com halteres deve ser alternado com as paralelas a cada semana. Ou seja, numa semana executa o primeiro, na semana seguinte executa o segundo.

Após três semanas, aplique algumas variações aos exercícios. Por exemplo, troque os halteres pelas barras e vice-versa. Regresse novamente ao plano original após completar mais três semanas mas alterando a ordem dos exercícios: o supino inclinado antes do supino plano.

Supino Plano com barra

Supino Declinado com halteres

Paralelas

Supino Inclinado com barra

Aberturas em banco plano

Autor: Ta Fitness

O Tá Fitness nasceu em 2012. É um portal dedicado ao exercício físico, à alimentação e ao bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.