Aprende a executar corretamente o Strict Press e o Push Press com as dicas do PT Marco Poço.
Hoje vamos ver a diferença entre o strict press, ou press direto, e o push press, um exercício mais funcional em que usamos o corpo todo para fazer esse movimento.
Strict Press
Vamos então colocar a barra nos ombros. Na posição inicial, devemos ter os cotovelos baixos para depois quando empurrarmos acima da cabeça os cotovelos estarem por baixo da barra. O nosso corpo deve estar bem estável, os abdominais contraídos e as pernas bem esticadas.
Push Press
A diferença principal do push press é que nós vamos utilizar o corpo todo para transmitir potência à barra. Na posição inicial, o peso deve estar nos calcanhares, vamos descer a anca e o joelho vai avançar. Os ombros, a anca e os tornozelos devem estar todos alinhados no mesmo plano, como se tivéssemos uma parede atrás de nós.
Durante a execução, a descida vai ser curta e rápida de modo a empurrarmos a barra lá para cima. O segundo aspeto é que a barra deve estar sempre em contato com os nossos ombros para conseguirmos transmitir a potência das pernas à barra e sermos mais eficazes.
O timing também é importante. Temos de fazer a extensão das pernas e logo depois o movimento de press, e quando a barra desce, amortece no ombro e volta a subir.
Músculos trabalhados:
- Deltóides (porção anterior e média)
- Trapézio
- Peitoral superior
- Tríceps
Autor: Ta Fitness
O Tá Fitness nasceu em 2012. É um portal dedicado ao exercício físico, à alimentação e ao bem-estar.