4 exercícios para eliminar os excessos do Natal

O Natal é propício a alguns excessos à mesa. 🎅🏼🎄 Já todos sabemos que esta época do ano tende a ser tradicionalmente farta em doçarias e muitos chocolates que recebemos como prenda. Depois, vem o Ano Novo e repetimos as doses.

Não temos de ter qualquer arrependimento nos dias seguintes. Se há alguma altura do ano em que devemos ter liberdade para comer o que quisermos, é esta. Estamos muitas horas à mesa com a família e é muito difícil resistir aos tradicionais doces de Natal. Mas, como em tudo na vida, o bom senso nunca vem em quantidades exageradas.

Dica: Podes sempre preparar doces mais saudáveis para equilibrares os pratos da balança! Mas não é este o objetivo deste post. 🙂

Alternativamente, podemos tentar compensar os excessos mantendo-nos ativos neste período de festas. Para tal, temos 4 exercícios ideais que vão ajudar a eliminar os excessos que tivemos na mesa da consoada.

Além disso, também serão importantes para não perdermos o ritmo e entrar no Ano Novo a todo o gás. Vê o vídeo e tenta acompanhar-nos?

📄 Plano de Trabalho em 4 exercícios

40 segundos de atividade e 20 segundos de descanso/ 3 vezes por semana

Lateral shuttle runs
Saltos à corda simples ou duplos
Subidas para a caixa/saltos para a caixa
Polichinelo

Boas festas e bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *