Treino a pares sem equipamento (exercícios avançados)

Neste vídeo apresentamos alguns exercícios avançados que treinam todos os grupos musculares sem necessidade de equipamento.


Transcrição

Estou aqui no M’Studio, um ginásio feminino, onde vos vou mostrar uma série de exercícios que não necessitam de nenhum tipo de equipamento, apenas o peso corporal. Já tínhamos gravado um vídeo a mostrar exercícios básicos para treinar o corpo sem usar equipamento. Neste vídeo vamos focar-nos em exercícios mais avançados, isto é, que exigem mais trabalho muscular.

Daniela: Volto a lembrar que é importante ter a técnica dos exercícios bem dominada para podermos executá-los em segurança.

Salto com burpees

Vamos usar uma plataforma de forma a aumentar a intensidade do exercício. Começamos por realizar o salto para cima da plataforma, fazemos o mesmo mas para trás e avançamos as mãos em direção à plataforma, as pernas fazem uma extensão para trás e realizamos uma flexão. Os pés voltam para a frente e repetimos todo o movimento.

salto com burpees a pares

salto com burpees a pares

Flexão de braços com inclinação

Esta flexão é mais difícil pois num plano inclinado os pés vão estar mais altos que as mãos e exige um maior controlo da parte abdominal. O parceiro vai-se colocar em posição de flexão e eu vou agarrar-lhe os pés. Tenham atenção para não dobrarem a coluna ou avançarem os joelhos para a frente enquanto estiverem a segurar as pernas do parceiro.

flexão de braços inclinada a pares

flexão de braços inclinada a pares

Remada

Para este exercício, as mãos do parceiro têm de agarrar os antebraços e ele deve estar ligeiramente inclinado para a frente. Eu vou usar os braços dele como se fossem uma barra para executar uma remada. A pessoa que escolhem para fazer o exercício convosco tem de aguentar o vosso peso.

remada a pares

remada a pares

Leg Press

para executar este exercício, vou-me colocar em posição como se fosse realizar um leg press na máquina. Coloco os meus pés à altura do peito do meu parceiro, ele vai fazer pressão contra os meus pés e eu vou executar o movimento de prensa.

prensa de pernas a pares

prensa de pernas a pares

Autor: Marcos Sabino

Marcos Sabino criou o Tá Fitness em 2012. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade do Minho, onde também tirou o mestrado. Trabalhou 4 anos na Prozis, em Portugal, e em 2014 mudou-se para Inglaterra onde trabalha desde então na Myprotein. Possui um canal no Youtube onde dá dicas de nutrição e suplementação e um perfil no Instagram (@marcossabinofitness).

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *