Plano de treino para o peito (nível intermédio)

Apresentamos um plano de treino de nível intermédio para peito. Este plano é indicado para todos aqueles que praticam musculação de forma regular há pelo menos um ano.

plano de treino peito intermedio


Aquecimento: Complete duas séries entre 8 a 10 repetições do primeiro exercício, utilizando cerca de 50 a 60% da 1RM (1 repetição máxima).

Realização: Utilize uma carga que lhe permita completar o número de repetições prescrito para cada série. No caso das paralelas, complete o máximo número de repetições que conseguir, ou seja, até à falha muscular.

Descanso entre as séries: Entre 60 a 90 segundos, incluindo nas séries de aquecimento.

Progressão: Procure aumentar as cargas a cada semana. Nas aberturas, uma boa forma de notar evolução é conseguir aumentar o número de repetições que consegue completar no total das séries.

Variação: O supino declinado com halteres deve ser alternado com as paralelas a cada semana. Ou seja, numa semana executa o primeiro, na semana seguinte executa o segundo.

Após três semanas, aplique algumas variações aos exercícios. Por exemplo, troque os halteres pelas barras e vice-versa. Regresse novamente ao plano original após completar mais três semanas mas alterando a ordem dos exercícios: o supino inclinado antes do supino plano.

Supino Plano com barra

Supino Plano com barra

Supino Declinado com halteres

Supino Declinado com halteres

Paralelas

Paralelas

Supino Inclinado com barra

Supino Inclinado com barra

Aberturas em banco plano

Aberturas

Autor: Marcos Sabino

Marcos Sabino criou o Tá Fitness em 2012. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade do Minho, onde também tirou o mestrado. Trabalhou 4 anos na Prozis, em Portugal, e em 2014 mudou-se para Inglaterra onde trabalha desde então na Myprotein. Possui um canal no Youtube onde dá dicas de nutrição e suplementação e um perfil no Instagram (@marcossabinofitness).

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *