O que comer antes de dormir?

O que comer antes de dormir para evitar o catabolismo e ganhar massa muscular? Vejam a minha sugestão neste vídeo.


Transcrição

Já é quase meia-noite e eu estou preparado para me ir deitar mas antes disso gostaria de falar sobre o que podemos comer antes de irmos dormir. Aquilo que eu vou comer agora é um queijo fresco magro (0% de gordura), que podem encontrar facilmente em qualquer supermercado.

O queijo magro tem uma baixa quantidade de gorduras, este queijo nem sequer tem uma grama de gordura, assim como uma quantidade baixíssima de hidratos de carbono (5 gramas, neste caso). Mas o mais interessante é o perfil proteico. Uma unidade deste queijo fornece 24 gramas de proteína, mas não é qualquer tipo de proteína. A principal fonte proteica do queijo fresco é a caseína.

Principais benefícios da caseína

O que faz da caseína uma excelente fonte proteica para consumir antes de ir dormir? Acontece que a caseína é uma proteína de libertação lenta, os aminoácidos desta proteína vão entrar na corrente sanguínea durante um período de 7, 8, 9 horas. Isto significa que vamos fornecer nutrientes ao nosso corpo enquanto estamos a dormir.

Por um lado, vamos impedir que o corpo vá buscar as proteínas do músculo para produzir energia (também de noite o nosso corpo precisa de energia). Por outro lado, enquanto houverem aminoácidos na corrente sanguínea, estamos a favorecer o processo de síntese proteica.

Autor: Marcos Sabino

Marcos Sabino criou o Tá Fitness em 2012. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade do Minho, onde também tirou o mestrado. Trabalhou 4 anos na Prozis, em Portugal, e em 2014 mudou-se para Inglaterra onde trabalha desde então na Myprotein. Possui um canal no Youtube onde dá dicas de nutrição e suplementação e um perfil no Instagram (@marcossabinofitness).

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *