Gainer / Hipercalórico caseiro

Vê como preparar um gainer/hipercalórico caseiro, ideal para ganhar massa muscular.


Transcrição

Neste vídeo vou-vos mostrar como fazer um gainer (ou hipercalórico, como é conhecido no Brasil) caseiro. Vou utilizar ingredientes que vocês de certeza têm em vossa casa e que facilmente encontram em qualquer estabelecimento. Quais são as vantagens, na minha opinião, de fazer um gainer caseiro?

Antes de mais, nós sabemos o que estamos a colocar no nosso batido. Eu já vi gainers que têm na sua composição proteína de leite, proteína de ovo, proteína de trigo (!!!) e o problema é que as marcas não especificam as quantidades de cada fonte proteica. Nós podemos estar a comprar um gainer com 50% de proteína de trigo, que é uma proteína de baixo valor biológico pois faltam-lhe muitos aminoácidos essenciais. Aqui nós sabemos o que vamos usar no nosso batido, que é proteína whey.

Muitos gainers comerciais também estão carregados de açúcar. Finalmente, também não vamos utilizar nenhum tipo de adoçante artificial, vai ser tudo natural.

Como desvantagem… bem, eu não vos vou dizer que fazer um gainer em casa vai ficar mais barato do que comprar um nas lojas de suplementos, provavelmente não fica, e outra desvantagem é que dá trabalho e depois é preciso arrumar tudo.

Vamos carregar o nosso gainer caseiro com os três macronutrientes essenciais, proteínas, carboidratos e gorduras. O nosso batido vai andar à volta das 1000 calorias.

Ingredientes necessários:

  • 350 ml de leite de soja (natural ou com sabor à escolha)
  • 25-30gr de whey
  • 100g de aveia
  • 1 banana
  • 2 colheres de cacao
  • 5 ou 6 nozes aos bocados

Caso pretendam, podem utilizar leite de amêndoa ou até leite normal como alternativa ao leite de soja. A aveia vai-nos fornecer os carboidratos de lenta absorção. Por sua vez, a banana fornece os carboidratos de rápida absorção.

Podem consumir este batido em várias alturas do dia, de manhã, meio da manhã, de tarde. Só não é recomendado consumir depois do treino pois contém uma quantidade considerável de gordura. Há quem coloque manteiga de amendoim em vez das nozes, é uma opção que podem experimentar também.

Informação nutricional:

  • Calorias: 1022
  • Proteínas: 60g
  • Hidratos de carbono: 128g
  • Gorduras: 30g

Autor: Marcos Sabino

Marcos Sabino criou o Tá Fitness em 2012. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade do Minho, onde também tirou o mestrado. Trabalhou 4 anos na Prozis, em Portugal, e em 2014 mudou-se para Inglaterra onde trabalha desde então na Myprotein. Possui um canal no Youtube onde dá dicas de nutrição e suplementação e um perfil no Instagram (@marcossabinofitness).

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *