Batido de proteína caseiro (sem whey)

Neste vídeo, ensino como fazer um batido de proteína caseiro, sem necessidade de utilizar whey.


Transcrição:

Neste vídeo eu vou-vos sugerir um batido de proteínas caseiro. Quando o vosso suplemento de whey chega ao fim não é o fim do mundo, existem outras alternativas. Hoje vou-vos propor um batido feito com ingredientes que vocês encontram em qualquer lado e de certeza que têm em vossa casa.

Para este batido vou utilizar os seguintes ingredientes:

  • 150-200 ml de leite de amêndoa
  • 4 ou 5 morangos
  • 3 claras de ovo
  • 1 colher de mel

Na minha opinião, a bebida de amêndoa é muito superior ao leite pois: 1) não contém lactose, sendo por isso uma boa escolha para todos aqueles intolerantes à lactose, parcial ou completamente – e 2) é alcalina, ou seja, não aumenta a acidez do sangue, coisa que o leite normal faz.

Caso não gostem de morangos ou sejam alérgicos podem sempre escolher outros frutos como, por exemplo, banana, framboesa, mirtilos ou kiwi.

Os ovos que utilizei são caseiros portanto não existe o risco de contaminação com salmonella. O mel vai dar um pouco mais de sabor ao nosso batido. Se preferirem, podem optar por outro tipo de adoçante como, por exemplo, cacao. O cacao é um grande antioxidante.

Podemos misturar tudo no liquidificador. E já está, o batido ficou bastante cremoso. Simplesmente delicioso.

Informação nutricional:

  • Proteínas: 11g
  • Hidratos de carbono: 29g
  • Gorduras: 5g
  • Calorias: 210

Podem estar a pensar que 11 gramas de proteína é pouco para um batido proteico. De fato é, mas como eu vou fazer agora o meu treino de Crossfit optei por um batido mais rico em hidrato de carbono, para ter mais energia durante o treino.

Se vocês quiserem aumentar o teor de proteína do batido basta colocarem mais claras de ovo, cada clara tem cerca de 3 gramas de proteína. Ou então adicionem também a gema. Eu não adicionei gemas ao meu batido porque elas tornam-no mais espesso e eu gosto dos meus batidos mais líquidos.

Autor: Marcos Sabino

Marcos Sabino criou o Tá Fitness em 2012. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade do Minho, onde também tirou o mestrado. Trabalhou 4 anos na Prozis, em Portugal, e em 2014 mudou-se para Inglaterra onde trabalha desde então na Myprotein. Possui um canal no Youtube onde dá dicas de nutrição e suplementação e um perfil no Instagram (@marcossabinofitness).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *